CH Tecnologia
Rua Adalberto Ferraz, 42
Belo Horizonte - MG
CEP: 31.210-020
0800 200 0802
(31) 3311-0800
Últimos Posts
Pesquisar

Blog

internet of things | trem de mineração dentro de uma mina

A Internet das Coisas pode salvar vidas – e a CH também!

A Internet das Coisas (em inglês Internet of Things – IoT) surgiu revolucionando nosso dia a dia e a forma como interagimos com os nossos aparelhos eletrônicos. Você provavelmente se lembra da época em que não era possível ligar o vídeo game e assistir, na sua TV, um filme que estava na internet.

Mas essa tecnologia incrível vai muito além do conforto do lar. Além de poder melhorar a segurança patrimonial de casas e comércios, ela pode salvar vidas! Algumas empresas já começaram a usar dispositivos com IoT para garantir que seus funcionários estão seguros em casos de acidentes.

Aqui na CH, confiamos esta missão ao Beacon.  

Trata-se de um dispositivo que permite monitorar em tempo real todos os seus funcionários, sabendo exatamente em qual área da sua empresa eles estão, além de registrar dados importantes como nome, informações de contato, tipo sanguíneo, etc.

Agora pense em como isso pode ser útil para grandes negócios que possuem áreas de risco. Uma mineradora por exemplo. Minas são ambientes onde todo cuidado é necessário. Uma instabilidade pode causar grandes acidentes e tirar muitas vidas. Mas usando o Beacon, uma equipe de mineradores pode ter o conforto de se sentir mais segura.

O Beacon pode monitorar e registrar informações sobre as minas ajudando na prevenção de acidentes, mas caso eles aconteçam, você pode ter o controle de onde está cada minerador, além de ter acesso às informações pessoais importantes de cada um.

Esse pode ser o diferencial que vai permitir que a equipe de resgate alcance cada um dos seus funcionários, sem se esquecer de nenhum.

Incrível, não é? Veja mais sobre como ele funciona:

Sem comentários

Deixe um comentário