CH Tecnologia
Rua Adalberto Ferraz, 42
Belo Horizonte - MG
CEP: 31.210-020
0800 200 0802
(31) 3311-0800
Últimos Posts
Pesquisar

Blog

lista com algumas caixas marcadas com check e caneta sob a folha | checklist de segurança

Checklist de segurança: sua empresa está bem protegida?

A segurança é uma das principais preocupações que temos atualmente.

Isso vale para todos os âmbitos da nossa vida. E é algo muito importante também quando  se trata de proteger o seu negócio. Há muitos itens disponíveis no mercado que visam resguardar os bens e o pessoal de uma empresa.

Às vezes é difícil lembrar de tudo, por isso preparamos uma checklist para você.

O que não pode faltar para garantir a segurança da sua empresa

Controle de acesso

Ter conhecimento de quem entra ou sai da sua empresa é um dos itens mais importantes. Há muitas formas de se controlar a entrada: porteiros, catracas, crachás, leitura biométrica, totens de autoatendimento.

Mas o controle de acesso vai além.

Também é preciso se preocupar com quem pode ou não entrar em determinados locais. Algumas áreas são restritas e podem ser acessadas somente por pessoas específicas. E como controlar isso? As formas mais usuais são a autorização por meio de crachás, senhas ou identificação biométrica.

Câmeras de segurança

Os chamados Circuitos Fechados de Televisão (CFTV) são essenciais tanto para inibir pessoas mal intencionadas quanto para garantir o registro de tudo o que acontece. No caso da empresa ter algum problema, tal como um assalto, ou incidentes internos, as câmeras registram tudo e seus vídeos são fundamentais para a investigação.

Equipamentos de segurança pessoal

Em empresas onde os funcionários realizam funções de risco físico, o uso de EPI (Equipamento de Proteção Individual) é obrigatório e deve-se prestar muita atenção ao estado dos itens. Luvas rasgadas, por exemplo, devem ser substituídas por novas imediatamente.

equipamento de segurança, botas, luvas, capacete amarelo, óculos, fones de ouvido | checklist de segurança

Segurança da informação

Não é somente dinheiro e bens materiais que são valiosos. Algumas informações devem ser fortemente protegidas.

Um passo imprescindível é garantir que todos os funcionários assinem contratos de confidencialidade. Mas as informações normalmente estão concentradas em computadores e até mesmo em sistemas online. Por isso, tenha a garantia de que sua empresa está resguardada com firewalls e antivírus de excelência.

Também é possível garantir a segurança com softwares e codificação da informação.

Alarme

A instalação de um bom sistema de alarme é item obrigatório para proteger seu negócio. Além de inibir ladrões, quando o alarme é disparado a central de atendimento realiza uma conferência no local, seja por telefone ou enviando um fiscal.

Segurança do ambiente

Além de todos esses itens, é importante se preocupar também com o ambiente. Algumas coisas que devem estar presentes em todos os lugares são: gerador de energia, sistemas de detecção e extinção de incêndio, luzes de emergência, etc. Além de contribuir para a segurança do pessoal, alguns desses itens, como
o gerado extra de energia, podem evitar que o trabalho ou informações sejam perdidas ou fiquem vulneráveis.

mangueira e extintor de incêndio | checklist de segurança

Conferindo que todos esses itens foram assegurados, você deixa sua empresa muito mais resguardada e pode evitar várias dores de cabeça.

Sem comentários

Deixe um comentário