CH Tecnologia
Rua Adalberto Ferraz, 42
Belo Horizonte - MG
CEP: 31.210-020
0800 200 0802
(31) 3311-0800
Últimos Posts
Pesquisar

Blog

Como controlar o transporte particular de funcionários?

Um dos grandes desafios das corporações que contratam frotas de ônibus para o transporte de seus colaboradores é a gestão desse serviço. Ocorrências como o uso indevido do ônibus por pessoas não autorizadas, funcionários embarcando sem identificação, veículos lotados e outros com excessivo espaço livre, além do mais grave ponto de impacto de produtividade: o tempo que se perde ao chegar na portaria da empresa, com todos os funcionários tendo que descer dos ônibus, passar nas catracas e embarcar novamente.

Neste cenário, além da necessidade de investimento em aquisição e manutenção em um número muito grande de catracas para dar vazão ao fluxo de pessoas nesses horários de pico – já que todos os ônibus chegam praticamente ao mesmo tempo – perde-se muita energia e dinheiro para administrar a logística desse processo.

Através de sua equipe própria de pesquisa e desenvolvimento, a CH tem a solução que vence os desafios enfrentados, proporcionando mais agilidade, economia e uma administração extremamente eficaz, de modo a dar ao gestor uma fotografia em tempo real da situação geral. Com a informação precisa e rápida, as decisões certas são tomadas e adequações produtivas são feitas.

Trata-se do Sistema de Acesso Embarcado em Ônibus da CH.

Formado pelo Smart Save, Smart Reader, Totem CHBus e o Smart Save Card, além de um robusto software de controle, o sistema representa uma importante inovação para organizações que contratam empresas para fazer o transporte coletivo de seus colaboradores.

Como funciona?

Ao entrar no ônibus, o funcionário inicialmente posiciona seu crachá funcional em um leitor de dados posicionado na porta do veículo, o Smart Reader. Os dados são coletados e armazenados em uma mini CPU, o Smart Save, instalado no painel do motorista. Avisos sonoros distintos informam o sucesso da operação.

Ao terminar sua rota de embarque de todos os funcionários e se dirigir ao destino, nenhum funcionário precisa mais descer do ônibus. O motorista para o veículo diante da cancela de entrada, retira o cartão Smart Save Card do dispositivo Smart Save, e insere no Totem CHBus, instalado estrategicamente na portaria em uma altura de fácil utilização para o motorista.

bancos de ônibus para transporte de funcionários

Ônibus lotados ou com espaço livre? Uma boa gestão do transporte de funcionários resolve.

Ao inserir o cartão no dispositivo, é feita uma leitura instantânea dos dados de todos os funcionários que adentraram pelo ônibus e, se todos estiverem com a documentação em dia – como o ASO, NRs e outros – a liberação é feita automaticamente e a cancela é aberta para a passagem do veículo, cuja missão a partir de então é apenas a de desembarcar os funcionários no ponto final de destino.

Em alguns casos, isso pode representar uma economia de até 40 minutos na entrada de grandes grupos de colaboradores, ampliando a disponibilidade de produtividade, e ainda reduzindo custos com a alta disponibilidade de catracas nas portarias.

Mas o sistema não pára por aí.

Caso um dos colaboradores do ônibus esteja com a documentação irregular, o sistema barra a entrada do ônibus e exibe no monitor o nome de todos os colaboradores que devem descer do veículo para a entrada manual, seguindo os protocolos da empresa. A partir de então, o ônibus é liberado e se dirige ao ponto final com os demais colaboradores regulares.

Além disso, o gestor do sistema recebe imediatamente um relatório com nome e situação de cada colaborador entrante, por veículo. Os relatórios podem gerar gráficos de ocupação, eficiência de rotas, e até identificar pontos falhos como superlotação, atrasos de rotas, ou a circulação de ônibus vazios, podendo realizar operações de readequação de rotas para evitar custos desnecessários.

O Acesso Embarcado em Ônibus da CH já está disponível e em pleno funcionamento, oferecendo ampliação de produtividade, identificação de pontos falhos, ampliação da qualidade de gestão e sensível redução de custos.

“Nossa maior preocupação é proporcionar aos gestores e diretores financeiros, soluções que reduzam custos operacionais de forma significativa. O Acesso embarcado em Ônibus da CH é um exemplo prático e funcional de que, através da tecnologia bem aplicada, empresas podem se beneficiar de forma permanente”.

Anderson Coutinho – Gestor de Planejamento Estratégico da Empresa.

Já para Renato Nunes, gestor de Pesquisa e Desenvolvimento da organização:

“A inovação tecnológica proporcionada pelo constante trabalho de pesquisa e desenvolvimento, eleva a qualidade de gestão de diversos clientes a um novo patamar sem precedentes”.


Tem interesse na solução? Envie um email ou ligue gratuitamente para a CH: 0800 200 0802.

Tudo sob Controle.

Imagens via Shutterstock, Pexels.

1 Comment

  • Alexandro ribeiro coelho

    Parabéns a ch por mais esta solução criada para ajudar as organizações. o ganho mais significativo é o financeiro como mencionado pelo anderson coutinho, os savings atingidos podem ultrapassar milhões rapidamente dependendo do porte da organização.
    ch sempre inovando e buscando novas soluções.
    parabéns!!

    6 de março de 2017 at 23:10

Deixe um comentário